Parque Moscoso

by - outubro 06, 2015

Um lugar que para muita gente aqui do estado se resume em infância, passeios, diversão. Esse parque marcou a infância de muitos e ainda continua no mesmo lugar marcando de tantos outros que um dia se lembrarão também desse lugar. 
O Parque foi inaugurado em 19 de Dezembro de 1912 e fica situado bem no centro histórico da cidade, que à nos era chamado de Campinho, e que antes disso era um manguezal que foi logo aterrado no inicio do século XX.
O primeiro projeto para o parque foi feito em 1908, e se parecia com uma simples praça florida, mas depois de várias conversas o paisagista Paulo Motta Teixeira decide que o parque finalmente se tornaria essa maravilha que temos hoje no meio de um centro bem movimentado.
O lugar hoje é um de nossos cartões postais da cidade e atrai a todo tipo de gente, desde as mais novas até mesmo a mais idosas (até porquê não tem como resistir a um lugar desses). O parque tem uma área total de 24. 142m² (é grande o bastante não acham?)
Na flora do lugar temos diversos tipos de aves e mais uma grande variedades de peixes que tomam conta dos grandes lagos do lugar e que fazem a diversão de muitas crianças. A vegetação também é composta por árvores exóticas e mais uma grande variedade de árvores nativas da Mata Atlântica (somos privilegiados né migos).
O lugar tem a entrada gratuita e fica localizado no Centro de Vitória mesmo, mas temos aqui alguns endereços para você poder achar certinho e não se perder:
Acessos:
Av. Cleto Nunes – Parque MoscosoAv. República – Parque MoscosoRua 23 de Maio – Parque Moscoso
Rua PE José Anchieta – Parque Moscoso 
Os dias de funcionamento:
Segunda-feira: 5h às 9h, e das 17h às 22h
Terça-feira à Domingo, até mesmo em feriados: 5h às 22h 

You May Also Like

0 comentários