Tentativas de Esgotar um Lugar

by - novembro 11, 2015



A exposição "Tentativas de Esgotar um lugar", reúne no MAES trabalhos de 6 artistas capixabas que lidaram com suas pesquisas, com perguntas semelhantes à do experimento literário de Perec:
 "O que acontece quando nada acontece?".
A aparente simplicidade da questão faz-se acompanhar de uma exigência à percepção, para se conseguir extrair sentido daquilo que se mostra mais habitual e "insignificante".






Beatrizanchi percorreu várias cidadezinhas com nomes de santos pelo interior do Espírito Santo, e a partir do convívio intenso com os lugares, pessoas, histórias a artista relata em seus diários um conjunto de desenhos, colagens, fotografias e escritos que se fundem referência da arte popular à sua mitologia pessoal. 







Polliana Dalla Barba viajou por diferentes cidades brasileiras e sul-americanas para poder produzir relatos afetivos, coleções de vestígios e fotografias que reiteram a condição fragmentada das experiências que viveu em trânsito. 
Tentativas como traçar linhas que interceptam o espaço e reconfiguram a experiência correspondem aos esforços de viajantes que se deslocam sem saber ao certo o que esperar de seus destinos, delineando um trajeto que se forma na mesma medida em que é experimentado.


A partir de registros fotográficos do Cristo Redentor da cidade do Rio de Janeiro, o artista Gabriel Menotti produziu versões em escala reduzida deste monumento. 
Explorando a aura excessiva do Cristo, o artista investiga as perdas e preenchimentos que se operam nesse significativo processo de reprodutibilidade integrado por aspectos de tradução e prototipagem. Tentativas de leitura de um espaço, muitas vezes, enfrentam os limites da linguagem ou dependem da consciência de sua historicidade, nem sempre evidente.

Lembrando que a exposição é totalmente gratuita, e que funciona de terça a sexta das 10h até as 18h, e sábado, domingos e feriados o funcionamento é das 10h até as 17h.
A exposição Tentativas de Esgotar um Lugar está em exposição no MAES 
que fica na Avenida Jerônimo Monteiro, 631 - Centro de Vitória - ES.
Estará exposta de 03/10 até 29/11 corram lá e confiram. 

You May Also Like

0 comentários