FESTIVAL ESCADARTE | Cultura nas Escadarias

by - abril 18, 2016

"Escadaria Barbara Lindemberg foi construída em 1886 pelo Francês Justin Nobert, em frente ao Palácio Anchieta, sua construção inicial contava com seis ordens de degraus e seis planos calçados. Após vinte anos, tomou sua forma atual, com quatro estátuas que representam as quatros estações do ano."
A Escadaria Barbara Lindemberg foi onde aconteceu o Festival Escadarte para comemorar a restauração do local.
 Após as manifestações de 2013, algumas das estátuas sofreram vários danos e para comemorar a restauração de todas elas, o Secult, prefeitura de Vitória, Fames e Fafi resolveram se juntarem para uma apresentação de arte e cultura em um dos pontos turísticos do nosso estado. 
As apresentações aconteceram primeiro ao lado do Palácio Anchieta e em seguida na escadaria Bárbara Lindemberg.
A gastronomia ficou por conta dos FoodTruck's na rua na área da Praça João Clímaco ao lado do Palácio, enquanto ainda estava no evento, tinha o Rango do bem, Pé na Tábua e Soul di Pasta
Optei comer no Soul Di Pasta e não me arrependo nem um pouco, me atenderam super bem, o lanche ficou pronto rápido e fiquei satisfeita com o Soul Burger, só senti falta de ter mais opções de bebida.
"A escadaria é do povo
Tudo pelo social
Tem grande valor artístico
Patrimônio Cultural.
Fica no Espírito Santo
No centro da capital."

(Escadaria Bárbara Lindemberg - Kátia Bobbio)
Acabou que não fiquei até o final do festival, mas fiquei feliz em participar em algo tão diferente e espero que aconteça mais ESCADARTE. 

You May Also Like

0 comentários