Tudo o que não invento é falso | Rick Rodrigues

by - agosto 01, 2016

Rick nos convida a experimentar ser pássaros e passear livremente pelo seu universo. Ver e viver suas recordações. Ele nos apresenta seus pássaros, suas casas, seus móveis, escadas e suas imprevisíveis aberturas, que lembram as "passagens secretas" dos jogos esconde-esconde infantis.
Seu sonho tão delicadamente real, seu mundo enigmático, na linha de René Magritte, também nos convida a criar possíveis narrativas ao adentrar seus jogos visuais. Subir, descer, voar, flutuar, diminuir, aumentar, escrever, desenhar ... os mundos de Rick são um e vários. Podemos passar de um ao outro, como se os "buracos de minhoca" teorizados pela física contemporânea já existissem desde sempre na sua imaginação e fossem aqui usados com assustadora naturalidade, tornando possível a viagem entre tempos e locais muito distantes.
Mas, além disso, seu trabalho, construído ao longo de horas e horas desenhando, também abre passagens para nossa recordações e nossos planos. Seu universo próprio, verdadeiro e denso nos incetiva a sonhar, viver a experiência de nossos mundos imaginários, dando vida a criança que faz de todos nós meninos e meninas. Talvez exista aqui uma relação direta entre o desenho atual e era digital. Desenho ligado à formação nas telas de múltiplas imagens simultâneas, cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Ainda que na tela de computadores acessados de João Neiva, de um tempo-espaço retirado, estriado, único e múltiplo. Uma vivência de um interior, porém conectada com o mundo. 
Os trechos acima faz parte do texto que está logo na entrada da Exposição. E além de mais palavras, também tem mais quadros expostos e mais moveis em miniaturas e além de ter mais bordados, mas isso vocês vão ter que ver pessoalmente. 
A Exposição Tudo o que não invento é falso está na Galeria Homero Massena.
Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória - ES
A exposição fica até dia 06 de Agosto de 2016.

You May Also Like

0 comentários