8 Lugares para conhecer no Centro de Vitória

by - outubro 03, 2016

O Centro de Vitória é um dos nossos lugares favoritos, seja para fotografar, comer pastel na feria da rua 7, ir em exposições ou nos eventos que acontece por lá.
Podemos dizer que o Centro é o coração de Vitória, é lá que acontece a Virada Cultural, o Festival de Cinema e outros festivais super legais.
E decidimos indicar 8 lugares para você conhecer nessa lugar lindo e cheio de cultura, mas é claro que existe vários outros lugares para conhecer, mas vamos mostrando aos poucos.

1. Parque Moscoso
O Parque Moscoso é um lugar mais para criança, conversar ou fazer um piquenique, além de ter parquinho para criança, tem lanchonete, mesa de tabuleiro, sorvete etc. E se você ficar atento, também tem peças teatrais, festas para crianças, musicas etc. 
Av. Cleto Nunes, s/, Centro, Vitória - ES
Horário:
Segunda: 05:00 às 09:00 - 17:00 às 22:00
Terça à Domingo: 05:00 às 22:00

2. Catedral de Vitória
A Catedral de Vitória é uma igreja, mesmo que você não seja católico, vale super a pena conhecer a igreja, ver a estrutura do local e as pinturas que tem espalhada por ela.
Tem missa todos os domingos às 8:00.
Praça Dom Luiz Scortegagna, s/n, Centro, Vitória - ES

3. Palácio Anchieta
O Palácio Anchieta fica aberto para visitação de terça à domingo, nos dias de semana é no primeiro andar e nos finais de semana é no segundo andar, se você tiver tempo em ir nos dois horários, vale super a pena, mas se for para em um só horário, aconselhamos ir aos finais de semana. No Palácio também acontece várias exposições e a que está lá é a constelações.
Praça João Clímico, 142, Centro, Vitória - ES
Horário:
Segunda: Fechado
Terça à Sexta: 09:00 às 17:00
Sábado e Domingo: 09:00 às 16:00 

4. Sesc Glória
O Sesc Glória é onde acontece as peças teatrais, orquestras, show e varias outras coisas super legais, fiquem atentos que às vezes acontece eventos com preços super baixos.
Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória - ES
Horário:
Segunda: Fechado
Terça à Domingo: 09:00 às 21:00 

5. Teatro Carlos Gomes
O Teatro Carlos Gomes também é onde ocorre peças teatrais, orquestras e vários outras coisas e também acontece eventos gratuitos, é só ficar atento.
Praça Costa Pereira, s/n, Centro, Vitória - ES

6. OPARQUE
OPARQUE é o nosso lugar favorito de Vitória, é onde tem pessoas com todos os estilos, te tratam super bem e que você sente até vontade virar bff de todos eles. E acontece os melhores eventos da cidade. E o melhor, agora de quarta a domingo abre OPARQUE com ABANCA barcafé com deliciosos café, comidas e cerveja. 
Rua 07 de setembro, 493, Centro, Vitória - ES
7. Casa da Stael
A Casa da Stael é um lugar super aconchegante que fica na rua 7, na casa rosa tem loja, alguns sábados pela manhã tem leitura para as crianças. E também acontece eventos super legais, já teve show da A banda mais bonita da cidade, exposição de fotografia na Virada Cultural e sempre tem eventos legais, só ficar atento na fanpage.
Rua 7 de Setembro, 263, Centro, Vitória - ES
Horário:
Segunda a Sexta: 12:00 às 19:00
Sábado: 10:00 às 15:30
Domingo: Fechado 

8. Livraria e Café Praça
A Livraria e Café Praça é mais pra quem curte leitura e livros baratos, pois estamos falando de um sebo. A livraria é super dividida por autores brasileiros ou por matérias se for algo relacionado a faculdade. E o espaço é enorme e possui dois andares, tem mesas no andar de cima e a senhora que trabalha lá é super simpática.
Rua 13 de maio, 67, Centro, Vitória - ES
Horário:
Segunda à Sexta: 09:00 às 18:00
Sábado: 09:00 às 13:00
Domingo: Fechado

Para saber mais sobre o que acontece ou os lugares para visitar, você pode ficar de olho aqui no blog ou conhecer o site Vem pro Centro, onde toda semana tem o que vai acontecer no Centro de Vitória.
Espero que tenham gostado dos lugares indicados e que apreciem o coração de Vitória.





You May Also Like

0 comentários