3ª Edição da Rua das Artes

by - março 18, 2017

"A Rua das Artes é composta por artesões e artistas plásticos de Vila Velha. O envento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e propagação da cultura capixaba. O objetivo do encontro é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização do artistas locais.
O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), prefeitura de Vila Velha e Secretaria de Estado do Turismo." (Setur)
Essa foi a primeira vez que cheguei à ir na rua das artes, apesar de ter visto as outras edições no facebook.
Gostei da experiência e a maioria das pessoas foram super atenciosas, mas isso não significa que não tiveram outras pessoas que não foram nem um pouco atenciosas, mas foi a minoria.
Os três das primeiras fotos foram super atenciosos, a da primeira foto é da Ananda Aromas que trabalha com velas e sabonetes artesanais. O segundo é o metalóides que trabalha com bótons, ímãs e quadros, ele é super atencioso e levei até dois ímãs de geladeira, um da terceira ponte e outro do Viaduto Caramuru. E por ultimo, a Eliza que faz escapulários de porta e pingentes de carro. 
Os quadros da primeira foto é da Léa Bersot, os objetos de cerâmica são do Terra & Fogo atelier e eu fiquei muito apaixonada por aquele de coração. 
E os outros não sei quem é o dono(a), mas fiquei tão apaixonada pelos quadros, achei bem diferente e criativo. 
Fiquei tão apaixonada por tudo da Identidade Capixaba que queria levar tudo pra casa, mas acabei levando só a caneca do convento (da primeira foto) e uma ilustração da Igreja de São Gonçalo. 
O trabalho com vidro são do Conto das Artes, o dos azulejos pintados são do Zambe Costa, os dos cactos e da flor da lampada é o mesmo senhor da primeira edição de food trucks da Prainha. E por ultimo, a moça da ultima foto me passou o cartão, mas acabei perdendo, mas ela ensina até fazer turbante.
Para vocês saberem quando vai acontecer a próxima edição da rua das artes é só ficar de olho no facebook



ps: queria pedir desculpa pela ausência no blog, mas já faz um bom tempo que faço tudo sozinha e como as minhas aulas voltaram, tudo fica mais difícil. 

You May Also Like

0 comentários