Edifício Matarazzo | São Paulo

by - setembro 22, 2017

Sempre quis ver São Paulo de cima, e meu maior objetivo era o Edifício Martinelli, mas já fazia meses que ele estava fechado por tempo indeterminado e continua até hoje, infelizmente. E com isso me restava apenas duas opções de prédios que são abertos para visitação, o Copan e o Edifício Matarazzo. 
O Edifício Matarazzo fica no Vale do Anhangabaú que fica no centro de São Paulo, no edifício também fica sede administrativa da prefeitura e tem um dos maiores jardins suspensos.
Logo no inicio quando entramos pra visitar, o guia faz um tour pelo lado de fora e depois no lado de dentro contando a história da fachada do edifício com as principais atividades da Família Matarazzo, uma das mais ricas e tradicionais no Brasil, na época. 
   O Edifício possui 14 andares, mas o elevador só vai até o 12º andar porque o dono do prédio acreditava que o número 13 trazia azar, então do 13º para o 14º andar tem que subir de escada, mas garanto que é super tranquilo. No ultimo andar exite um jardim e três mirantes que você pode ver várias partes de SP. 
Todos tem um tempo de ficar nos mirantes para tirar foto ou só observar e no final quando todos acabam de olhar os mirantes, a gente (visitantes) são convidados para tirar uma foto de todos juntos!
A visita é monitorada pelo SPTuris e dura uma hora.
São disponibilizados 10 vagas nos horários disponíveis para visitação, mas tem que chegar uma hora de antecedência na recepção do edifício para garantir o seu lugar. 
Horário de Visitação
Segunda a Sábado: 10h30, 14h30 e 16h30
Esse lugar também foi um dos lugares que vi no vlog da Isa e do Felipe, vou aproveitar e deixar o link pra vocês assistirem.
Espero que tenham gostado do post, bjbj.

You May Also Like

0 comentários