Museu Oscar Niemeyer | Curitiba

by - fevereiro 17, 2019

Essa foi a nossa primeira parada em Curitiba, depois de ter passado todo o estresse que contei no post anterior, chegamos na casa que tínhamos alugado, tomamos uma banho e já saímos para não perder mais tempo. Ficamos em Mercês que era bem perto de tudo que tínhamos programado para visitar.
O Museu Oscar Niemeyer não fica tão longe, então pegamos um uber para chegar até o local. Logo de cara já tiramos várias fotos e reconhecemos vários outros lugares de pessoas que seguimos que moram em Curitiba e fazem conteúdo sobre lá. 
Logo na entrada tem uma lojinha que vende coisas do museu e coisas de arte, mas a maioria das coisas era bem caras, acabei comprando só um lápis para guardar de lembrança. Do lado também tem uma cafeteira e um local que você compra o ingresso para entrar no museu. Pagamos $10,00 (meia) com a apresentação de carteirinha e minha irmã (11 anos) entrou gratuitamente com a apresentação de identidade. Mas os valores são:
$20,00 (inteira)
$10,00 (meia - para professores e estudantes, doadores de sangue, pessoas com deficiência etc.)
Gratuito (menores de 12 anos, maiores de 60 anos etc.)
Na chegada se você estiver com bolsa e/ou mochila, eles te entregam uma chave de um armário e você guarda suas coisas nele, pode levar câmera e celular. O museu é bem grande, então aconselho a ir com bastante tempo para você pode aproveitar o que o museu tem de melhor para oferecer. 
Tem várias exposições em ambientes diferente, se você for um apreciador de arte, vai adorar, tem desde esculturas, a fotografia e pintura. Apesar desse dia ser no sábado, o museu estava até que vazio, tinha poucas pessoas no local. 
Tem exposições desde o subsolo até o olho, ou seja, você tem que ir com bastante tempo para poder conhecer cada cantinho e a experiência ter sido completa. 
Depois de ficar algumas horas no museu, saímos para almoçar.
Resolvemos almoçar ali perto mesmo e escolhemos o Barolho que vende prato pronto, mas é bem caprichado e tem vários opções e os pratos custam menos de $20,00 então vale super a pena. E a comida é bem saborosa.
O restaurante fica na Rua Manoel Eufrásio, 1362, Juvevê, Curitiba - PR.
Já o Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba - PR.
Segunda: fechado
Terça a Sábado: 10h às 18h.
Vocês podem saber mais no próprio site do museu
A nossa próxima parada foi no Jardim Botânico, mas fica para outro post. 

You May Also Like

0 comentários