Arraial do Cabo & Búzios | Duas cidades que você precisa conhecer

by - outubro 22, 2020

Já faz tanto tempo que não apareço por aqui que nem sei mais como as coisas funcionam haha, mas confesso que estava com saudades de mostrar alguns lugares para vocês. ♥
E antes de começar o post, gostaria de saber como vocês estão, bem? se cuidando direitinho? por aqui tudo bem na medida do possível e fazendo terapia para as coisas não ficarem mais pesadas. 
Agora vamos ao o que interessa, no final de semana fiz um bate e volta até Arraial do Cabo e Búzios, essa foi a primeira vez que visitei o local e confesso que adorei. Fui de execução com o Vila27 Tur que já indiquei aqui várias vezes.
A nossa saída foi na sexta a noite por volta das 22h e chegamos em Cabo Frio por volta das 7h. O passeio custou $329,00 com a estadia em uma pousada de sábado para domingo, com café incluso e o guia. O transporte dentro da cidade ficava por nossa conta. 
Primeiro, antes de falar das paradas, gostaria de avisar que para entrar em Arraial do Cabo está um pouquinho complicada por conta da pandemia. O ônibus de turismo não entra na cidade, a solução foi nos deixar em Cabo Frio e de lá pegamos um uber para entrar em Arraial, mas para entrar você precisa de um QR CODE que o nosso guia disponibilizou.
Ah, e só entrava em Arraial quem iria fazer o passeio de escuna que era o nosso caso, porém o passeio não estava incluso no pacote da viagem, você pagava por fora $70,00 cada pessoa. Confesso que achei o valor justo e que vale a pena. A escuna fica em um píer cheio delas, a agencia já tinha fechado com uma especifica, mas acredito que você pode fazer o passeio com várias outras. 
A escuna fez três paradas. A primeira na Ilha do Farol, um lugar lindíssimo, mas que você tem que respeitar várias regras se não é multado. Lá também não vende coisas para comer ou beber e tem uma área que é restrita que você não pode entrar. Pelo o que entendi, nesse local você só consegue ir de escuna. A segunda parada foi no Pontal do Atalaia, essa estava bem cheia e vendia coisas de comer e beber, mas só nos avisaram quando já tínhamos ido para o bote e não deu tempo de pegar dinheiro. E a terceira parada foi em alto mar para dar um mergulho, essa opção não fiz porque não sei nadar haha.
Um ponto importante, na escuna vende comida e bebidas. Também tinha um fotógrafo a disposição que tirava algumas fotos e depois você pagava o valor de $150,00 por elas. Bom, não querendo colocar o valor no trabalho do outro, mas achei o valor um pouco caro, primeiro porque foram apenas 23 fotos sem edição nenhuma e todas as pessoas tiravam foto fazendo as mesmas poses. Bom, a minha mãe quis ficar com as fotos, então acredito que vai de cada pessoa.
Depois do passeio de escuna, o guia nos levou para almoçar em um restaurante que não lembro o nome, mas era um bem tradicional, a kg. A comida até que era boa, mas estava muito fria. Depois do almoço, a gente podia fazer o que quisesse e iriamos nos encontrar as 15h para ir para a pousada. Voltei para onde tinha o píer das escunas para comprar alguns chaveiros e ímãs de geladeira. Também usei esse tempinho para tirar algumas fotos e tomar um açaí. 
Quando deu o horário o guia nos levou para a pousada e uma coisa importante que esqueci de falar é que já chegamos indo direto para a praia, não paramos na pousada para deixar as malas ou trocar de roupa. Na verdade, trocamos de roupa no banheiro do píer, confesso que entendo que assim pode aproveitar mais já que algumas pessoas acabam atrasando, mas me sinto muito suja quando não tomo banho e sempre é uma missão difícil, chega um horário que não dá mais. 
A pousada fica em Búzios e é igual uma casa, super aconchegante e as pessoas que trabalham lá são super simpáticas e educadas. Lá os quartos eram triplos ou quadrupolos. Os quartos tinham TV, WI-FI e frigobar. O que iriamos fazer a noite ficava ao nosso critério, a pousada ficava perto da Orla Bardot e da Rua das Pedras. Infelizmente, esqueci de tirar fotos (desculpa, gente ):). A orla tinha bastante restaurantes chiques e na rua das pedras era mais movimentada e tinha restaurantes mais em conta, lanchonetes, hamburguerias, sorveterias artesanais, muitas lojas e até uma ferinha. Vale muito a pena a visita.
Andamos pela orla e pela rua das pedras, mas resolvemos comer pertinho da pousada, no Café Nina, uma pizza de massa bem fininha e saborosa. O lugar é uma gracinha e super aconchegante também, tirando que os atendentes são super educados. E tinha uns doces com uma cara maravilhosaaaa, mas estava tão cheia que nem comi. 
No outro dia, o guia nos levou para conhecer a praia dos Ossos, praia azeda e azedinha. As praias ficavam bem perto da nossa pousada, então só tivemos que fazer uma caminhada de alguns minutinhos. E pude ver a cidade de dia que era a coisa mais lindinha desse mundo. Na praia dos Ossos só passamos por ela mesmo, mas perto tinha algumas pousadas e restaurantes. E seguimos para a praia Azeda e Azedinha, uma fica do lado da outra, a diferença é que uma é maior que a outra. Primeiro fui na azedinha tirar algumas fotos (ela lembra muito a praia da concha da barra do jucu) e depois fui para azeda, essa gostei mais porque foi onde passei mais tempo.
Tanto na praia Azeda e na Azedinha tinham coisas para vender e os quiosques era dentro de um barco e a coisa mais fofa do mundo. Alugamos duas cadeiras por $20,00 e tomei esse drink super florido por $35,00 se chamava drink dos deuses e vinha com morango, kiwi e mais algumas frutas e vodka, e o melhor era que tinha os pedaços das frutas dentro do drink. Depois de ficar um bom tempo na azeda resolvemos ir conhecer a praia de João Fernandes. 
A praia de Joao Fernandes também ficava perto da pousada, mas ela tem bastante quiosques e estava muito cheia, acabou que só fui e voltei porque já estava quase na hora de ir embora. Voltamos para a pousada, tomamos um banho e fizemos o check count para ir embora. Enquanto aguardava o guia com o ônibus para irmos almoçar.
O nosso almoço seria na Rua das Pedras, mas nós escolheríamos onde almoçar e como minha lua é em libra, essa decisão demorou um pouco de acontecer. Bom, mas falei com minha mãe que queria almoçar uma coisa chique haha. E no meio do caminho encontramos o Buzin que tinha uma promoção perfeita de lagosta com risoto de camarão e batatas assadas para duas pessoas por $169,00, estávamos em três e minha irmão não gosta muito de frutos do mar, lá também tinha opção de comer a kg, então ela comeu churrasco. Foi um pouco caro porque ela come bem pouco e deu mais de $30,00. 
Foi a primeira vez que comi lagosta na vida, mas confesso que gostei. O único problema foi que como demoramos para escolher um local, acabou atrasando o nosso almoço e tínhamos trinta minutos para comer, mas eu ainda queria um sorvete, então não apreciamos tanto como gostaríamos, mas estava uma delícia e o atendente super simpático também. Depois de engoli a comida, saímos correndo para tomar um sorvete, queria muito um artesanal, mas tinha apenas uma atendente e quatro pessoas indecisas na minha frente, então compramos em outro lugar, o problema é que o sorvete derreteu inteiro e tivemos que correr para chegar no ônibus (a sorte é que não fomos as últimas).
Bom, algumas considerações sobre a pandemia: em Búzios está super tranquilo, a maioria das pessoas estavam sem máscara, mas vai da consciência de cada um usar ou não. Em Arraial, só estava mais complicado para entrar e lá ocorria a mesma coisa, a maioria não usava máscara. Porém, para entrar no Píer das escunas vocês passa por aquelas cabines que joga água com sabão em você. E nas escunas, de inicio eles falavam que tinha que usar máscara, mas em trinta minutos ninguém estava usando mais. E outa coisa importante, na maioria dos lugares não tinha disponibilidade de álcool em gel, os únicos lugares que vi disponibilidade foi na pousada, no bazin e no café nina e onde comprei açaí. 

E essa foi minha aventura de um final de semana, confesso que quando decidi viajar foi porque estava me sentindo sufocada dentro de casa e queria um momento de paz e sem preocupação. Foi um final de semana que realmente me proporcionou isso e que foi uma delícia, gostaria de ter ficado mais um tempinho para conhecer mais o local, espero que tenha outras oportunidades. Também espero que tenham gostado do post e me conte qual lugar vocês gostaram mais ou qual eu deveria ir na próxima vez.
com carinho, Karol. 

Ah, as minhas considerações sobre execução continuam as mesmas, você pode conferir no post anterior do Rio de Janeiro.

You May Also Like

0 comentários