O Rio de Janeiro continua lindo!

by - fevereiro 14, 2020

No ano passado coloquei na minha cabeça que iria conhecer o Rio de Janeiro de qualquer forma e quando coloco algo que quero alcançar, não desisto até conseguir. 
Como o ano foi bastante corrido por conta do final da minha graduação, não tive muito tempo para organizar uma viagem. E nesse meio tempo, apareceu o Vila 27 turismo para me salvar. Uma semana após a minha apresentação de TCC, eles tinham uma excussão para o Rio de Janeiro. Claro que prefiro organizar e poder ficar mais tempo em um lugar, mas como queria conhecer logo, aceitei viver essa aventura de viajar de excussão. 
Viajamos sexta a noite por volta das 22h e chegamos no Rio pela manhã, mas como nem tudo são flores, tinha um transito absurdo e optamos para começar a fazer os passeios logo quando pisamos na cidade maravilhosa.
Por isso em algumas fotos estou com a mesma roupa, não deu tempo de ir para o hotel tomar um banho ):
Nesse post irei dividir os lugares que visitamos por dia, no caso o sábado e o domingo. E que vocês podem usar para inspirar quando resolverem visitar a cidade.
Dia 01 - Sábado
1. Parque Lage 
A nossa primeira parada foi no Parque Lage e confesso que esse era um dos lugares que mais queria conhecer, a parada foi muito rápida e não consegui aproveitar todo o ambiente, mas o que pude aproveitar, aproveitei. Nas fotos parece que o local é muito maior que é e se você quiser ir lá em cima tem que comprar algo para poder subir (por exemplo: comprei dois lápis e um postal e eu, minha irmã e minha vó conseguimos subir). Espero voltar e tomar um brunch e curtir tudo que o local tem a oferecer.  
Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico - Rio de Janeiro.

Entrada Gratuita
Visitação Guiada: $30,00. 
2. Parque Quinta da Boa Vista
Esse foi um dos lugares que a nossa parada durou mais tempo, confesso que não curti, porque era um parque muito grande e onde as pessoas faziam piquenique, mas tirando isso não tinha nada para fazer, principalmente após o Museu Nacional ter pegado fogo.
As opções são fazer um piquenique, andar de bike, comer algo que esteja vendendo, fazer uma caminhada ou andar de pedalinho.
Avenida Pedro II, s/n, São Cristóvão -Rio de Janeiro.
Entrada Gratuita.
3. Feira de São Cristóvão
A parada do almoço foi na Feira e quem escolheu onde iríamos almoçar foi o nosso guia. Esse prato de baião de dois veio com churrasco, vinagrete, farofa, batata e aipim frito. E era $20,00 por pessoa, como estávamos em três, pagamos $60,00. Mas, nós comemos muito pouco e infelizmente sobrou muito baião de dois, isso faz com que me sinta mal porque odeio jogar comida fora, mas o restante fizemos todo esforço para comer. Após o almoço, pudemos andar pela feira e tinha bastante coisas legais para comprar como objetos, roupas, comida e muitas mais. De inicio achei que não iria curtir, mas achei bem legal, comprei até um tapete para a minha futura casa e muitos chaveiros para entregar de lembrancinha. 
Campo de São Cristóvão, São Cristóvão - Rio de Janeiro.
Segunda: Fechado
Terça, Quarta e Quinta: 10h às 18h
Sexta: 10h às 00h

Sábado: atendimento 24 horas.
Domingo: 00h às 20h 
Valor da entrada: $5,00
4. Museu do Amanhã
Esse também era um dos lugares que mais queria conhecer, mas como a parada era muito rápida, não dava tempo de entrar no museu, o que me deixou muito chateada. Em volta do museu tem a Praça Mauá que tem várias barraquinhas com artesanato, comida e aqueles carrinhos igual da Globo andando por toda a parte, inclusive quase fui atropelada por um. 
Praça Mauá, 1, Centro - Rio de Janeiro
Segunda: Fechado
Terça a Domingo: 10h às 17h
Valor da entrada:
Inteira: $20,00 Meia: $10,00
5. Centro Cultural Banco do Brasil 
Esse também foi um dos lugares que queria conhecer, mas esse conheci por conta própria enquanto o pessoal da excussão iam no AquaRio. E para o meu azar, a exposição do Egito estava com uma fila enorme e não teria como visitar e a exposição VAIVÉM já tinha visto no CCBB de São Paulo, então só fiquei observando e conhecendo um pouco do local. 
Rua Primeiro de Março, 66, Centro - Rio de Janeiro.
Segunda: 09h às 21h
Terça: Fechado
Quarta, quinta, sexta, sábado e domingo: 09h às 21h
Entrada Gratuita
Valor dos ingressos para algumas exposições: $20,00 inteira $10,00 meia
6. Rio Star
Esse com certeza foi um dos dinheiro mais mal gasto dessa viagem, queria muito ir na roda gigante, mas no dia estava nublado e de brinde fui com um casal insuportável. Além, da roda subir muito devagar. Aconselho a ir só se você quiser muito, vale mais a pena dar uma volta onde fica a roda gigante do que ir nela, mas fica ao seu critério. 
Avenida Rodrigues Alves, 455, Santo Cristo - Rio de Janeiro
Todos os dias: 10h às 18h
Valor do ingresso
Inteira: $70,00 Meia: $35,00
Após visitar todos esses lugares, finalmente fomos para o Hotel e pude descansar. Ficamos no Casa Nova Hotel que fica na Lapa, algumas pessoas que estavam viajando com nós desceram para ir comer e beber algo na rua, mas como estava muito cansada e doida para tomar um banho e comer algo, optamos por comer no hotel mesmo e depois descansar para o nosso último dia no Rio de Janeiro.
A nossa hospedagem foi de sábado para domingo, o hotel era muito bom, tinha um atendimento e comida muito bom também. O quarto que ficamos era com uma cama de casal e outra de solteiro já que estávamos em três. No quarto tinha televisão, ar condicionado e banheiro. Além de toalha, cobertor e o frigobar caso quiséssemos beber algo. Na cobertura tinha uma piscina e um "bar", onde pedimos esse lanche que estava uma delícia e no primeiro andar tem onde fica o café da manhã. Apesar de não ter sido uma escolha nossa, recomendamos o hotel. 
Rua Riachuelo, 105, Centro - Rio de Janeiro. 
Dia 02 - Domingo
7. Arcos da Lapa
Como disse no parágrafo anterior, o nosso hotel ficava muito próximo do Arcos da Lapa, aproveitamos que tínhamos descansado na noite anterior e fomos até o arcos para tirar umas fotos, de manhã não tem nada além de um cheiro absurdo de xixi. Mas, a noite tem comida, bebida e show já que o Circo Voador fica por ali. 
Lapa, Rio de Janeiro. 
8. Escadaria Selaron
A Escadaria também fica na Lapa e a única coisa que tem é muito degrau para subir até Santa Teresa, o local tem bastante gente, mas vale a pena a visita para conhecer e tirar algumas fotos. Uma dica para quem quer tirar foto, tire nos degraus mais acima porque geralmente não tem ninguém, as pessoas ficam mais na primeira parte da escada.
Rua Joaquim Silva, s/n, Centro - Rio de Janeiro.
9. Santa Teresa 
9.1 Parque das Ruínas 
Um dos lugares que tem uma das vistas mais bonita do Rio de Janeiro, também tem uma história muito legal e acredito que também aconteça alguns eventos culturais. Vale muito a pena a visita, no primeiro andar também tem uma lanchonete caso queira comer ou beber algo.
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa - Rio de Janeiro
Segunda: Fechado
Terça a Domingo: 08h às 18h
Entrada Gratuita
9. 2 Museu da Chácara do Céu
Esse Museu não estava no roteiro, mas passamos do lado e resolvemos entrar. Porém, o interno ainda estava fechado e só pudemos curtir o lado externo que tinha uma arquitetura muito bonita e uma vista que dava para ver o Cristo Redentor bem de longe. 
Rua Murtinho Nobre, 93, Santa Teresa - Rio de Janeiro
Segunda: 12h às 17h
Terça: Fechado
Quarta, quinta, sexta, sábado e domingo: 12h às 17h
Entrada Gratuita
10. Praia Vermelha 
Praia Vermelha, Rio de Janeiro.
E essa infelizmente foi a nossa última parada e onde almoçamos, no restaurante Terra Brasilis, o almoço era a kg e o preço era um pouco salgado, mas a comida era boa e o restaurante espaçoso.  
Praça Gen. Tibúrcio, s/n, Urca - Rio de Janeiro
Todos os dias: 11:30h às 00h.
Vocês devem ter achado estranho não ter conhecido o Cristo Redentor, mas o roteiro de domingo era dividido em dois grupos, o grupo que queria ir para Santa Teresa e o grupo que iria para o Cristo e Pão de açúcar. 
Optamos para conhecer Santa Teresa porque minha irmã queria andar de bondinho, mas para o nosso azar, no horário do passeio, o bondinho estava em manutenção. Mas, confesso que gostei e que foi uns passeios menos óbvios do que as pessoas esperam quando vão pela primeira vez no Rio de Janeiro. 
E também deixamos de conhecer a praia de Copacabana porque duas pessoas da excussão não compareceram no horário marcado e atrasou toda a viagem e com isso, irei falar os pontos negativos e positivos viajando de excussão.
Pontos Positivos
  • Você conhece muitos lugares em um só dia;
  • O meio de transporte é por conta da agência de turismo;
  • A agência que fica responsável pelo hotel, meio de transporte, roteiro etc;
  • Conhece e faz amizades com pessoas que viajaram com você;
  • Você não precisa se preocupar em resolver as coisas. 
Pontos Negativos
  • A viagem é mais curta;
  • Você não pode mudar muito o roteiro;
  • Sempre depende do grupo está de acordo;
  • A escolha de onde vamos comer e se hospedar é por conta da agência;
  • As paradas são muito rápidas e você não consegue aproveitar todo o ambiente.
Confesso que apesar da experiência ter sido muito boa, ainda prefiro organizar minha própria viagem, escolher os locais para visitar, onde ficar e tudo que envolve as minhas próprias escolhas. 

Desde do dia que voltei do Rio de Janeiro, sempre penso quando vou curtir a cidade maravilhosa com mais calma. Ainda quero ir na feira de antiguidade, comer biscoito globo com chá mate na praia e talvez, visitar o Cristo Redentor. E espero que isso aconteça o mais rápido possível.

Peço perdão pela demorada do post, mas espero que tenham gostado. E me contem nos comentários se já viajou de excussão e como foi. E o que deveria ou gostaria de conhecer no Rio de Janeiro.
Beijos, Karol. 

You May Also Like

0 comentários