Mosteiro Zen Morro da Vargem | Ibiraçu

by - outubro 31, 2019

No inicio do ano uma das minhas metas era conhecer o Mosteiro Zen.
Faz muito tempo que queria ir e depois de perder vários passeios que poderia ter ido, finalmente conseguir realizar essa meta que estava anotada no meu planner. 
O passeio foi realizado pelo Vila 27 tour que inclusive, indicamos de olhos fechados.
A viagem durou certa de três horas e chegando lá um monge convidou para aprender a fazer uma aula experimental de meditação. No início o monge explica como que deve fazer cada movimento, como deveria sentar, ficar com as mãos, os olhos e a perna. E em seguida nós participantes praticamos a meditação e foi algo muito legal e diferente, fiquei até com vontade de fazer o retiro.
 Após a aula experimental de meditação, um dos monge explica sobre cada lugar que tem no mosteiro. Explica como funciona o lugar, oque significa cada estátua, como funciona a horta e relatou um pouco sobre como funciona os retiros e quais ainda vão acontecer esse ano.
O lugar é muito incrível e traz uma paz tão grande que vale muito a pena conhecer. 
Depois de visitar o Mosteiro e tirar várias fotos, o nosso almoço foi realizado na Lagoa do Vale.
Um lugar todo aberto, com lagoa e piscina. E falando do almoço, a comida era a forno a lenha com o preço super acessível e com churrasco. E o melhor, o churrasco vai passando com os garços e você pode pedir e pagar apenas o que quiser e cada coisa tem um valor. Por exemplo, comprei um pão de alho por $4,00 e meu almoço deu menos de $20,00, então vale super a pena. O único problema era que a comida estava fria, mas tirando isso, estava tudo uma delícia. E o melhor, tinha música ao vivo.
Espero que tenham gostado do post.
E  cada vez mais pretendo estar aqui mais vezes.
O Mosteiro Zen Morro da Vargem fica na BR 101, Km 217, s/n, Zona Rural, Ibiraçu - ES.
Horário de funcionamento: 08h às 10h - Domingo.
Você pode saber mais sobre o Mosteiro no site.
O Restaurante Lagoa do Vale fica na Rodovia Estadual Pedro Cutini, Ibiraçu  - ES.
Horário de funcionamento: 07h às 18h - Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. 

You May Also Like

0 comentários