Registros de uma viagem para me reencontrar

by - novembro 11, 2019

Esse vai ser mais um daqueles post que é muito mais pessoal do que com dicas de lugares para vocês conhecerem, mas ainda assim terá como você tirar boas dicas sobre São Paulo ou sobre a vida.
Em julho desse ano fui para São Paulo e pela primeira vez, não queria ir, mas como já tinha comprado a passagem resolvi me dar essa chance de ir para a minha cidade favorita e de quebra me reencontrar mais uma vez.
Lembram que nos posts anteriores comentei que as coisas não estavam bem?! Pois bem, realmente não estavam a muito tempo e em julho ainda continuava do mesmo jeito.
Sesc 24 de maio - Exposição: À Nordeste.
São Paulo sempre foi o meu refugio. E essa viagem veio para me provar que não importa o que aconteça, sempre vou ter um lugar para encontrar a minha paz. Sei que parece uma das coisas mais loucas de se dizer, já que a cidade caótica nunca transpareceu paz. Mas acreditem, encontro a minha paz no meio do caos.
Farol Santander - Exposição:  Riscos e rabiscos: lendo a cidade.
Essa foi a primeira viagem que não me esforcei a sair tanto, afinal, as coisas não estavam bem e precisava respeitar o que estava sentindo. Em uns momentos saí e visitei vários lugares, encontrei amigos e tirei muitas fotos e em outros momentos apenas dormi o dia inteiro porque era o que estava precisando naquele dia. E tudo bem, aprender a se respeitar também é uma forma de se reencontrar.
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Exposição: Vaivém. 
Nesta viagem teve dias que fui para três exposições diferentes e outros dias que apenas fiquei assistindo todas as temporadas de Good Girls. Recusei convites para ir no Festival da Tic Tac que é uma das minhas festas eletrotônicas favoritas. Recusei ir ao show do Lagum, sendo que quem chamou um amigo para ir foi eu e ele ainda conseguiu um vip e iria de graça, mas sabe aquele dia que você não quer ir e precisa respeitar isso?! Foi o que fiz.
Beco do Batman - Vila Madalena. 
Essa foi uma viagem de muito aprendizado e que consequentemente acabei me conhecendo mais e percebendo muitas coisas e algumas delas foram: respeitar meu tempo, viajar para me reencontrar, ficar ao lado de pessoas que me fazem bem e principalmente entrar em contato comigo mesma. Sempre serei grata a essa viagem e as coisas mais improváveis que acontecerem e me fizeram perceber o que estava bem na minha frente, mas que não queria enxergar. 
Pinacoteca - Exposição: Ernesto Neto.
Essa viagem foi uma das únicas que consegui sentir uma paz tão grande, que as vezes sinto vontade de voltar só para saber qual é a sensação mais uma vez. Foi uma viagem de muito aprendizado, de conhecimento e de conseguir observar o que tanto estava me machucando a tanto tempo e que precisava ser curado.
Sesc Avenida Paulista
O que queria deixar para vocês com esse post é para vocês se permitirem se conhecer mais, as vezes passamos tanto tempo com alguém que quando esse alguém vai embora, não sabemos mais quem somos. Se reconhecer, se conectar e se conhecer de um jeito diferente.
Talvez, esse post não faça nenhum sentido para vocês, mas vocês pode levar em consideração todas as fotos que tem dicas de lugares para conhecer em São Paulo.
Liberdade
E por fim, espero que entendam que se permitir é um dos bens mais preciosos que poderíamos oferecer a nós mesmos. E não deixe de fazer isso para o seu próprio bem. Não deixe de ser quem você é por causa de outra pessoa. Não deixe se afetar pelo o que as pessoas acham sobre você.
Você é o único que se conhece de verdade e não deixe ninguém dizer ao contrario. 
Galeria do Rock.
E depois desse post enorme, espero que tenham curtido todas as dicas, tanto sobre se conhecer e se permitir, como conhecer um pouco de São Paulo.
Essa cidade sempre teve o meu coração e por isso, volta e meia falo dela por aqui, mas o próximo post vai ser sobre um lugar incrível para conhecer no Espírito Santo.
Espero que tenham curtido o post e nos vemos no próximo.
Com carinho, Karol.
Infelizmente as exposições não estão mais disponíveis, mas vocês podem conhecer esses lugares que com certeza tem outras exposições ou podem apenas conhecer os lugares.

You May Also Like

0 comentários